Páginas

30 de mar. de 2012

Reality Changers


Essa história de amor começou enquanto eu assistia alguns covers de crianças enviados pelo meu fiel escudeiro, Japa :P, e eu cliquei no vídeo de uma criancinha cantando Adele (ou Ricky Martin): Nos apaixonamos por ela, e fomos ver mais vídeos do canal. Acabei descobrindo que Jorge filmava a rotina deles, e, eu comecei a acompanhar desde o primeiro vídeo: é simplesmente mágico e encantador.

 

Quando a gente clica nesse link, e conhece a história, tudo fica mais lindo ainda: Jorge tem +/- 25 anos, e, como é muito comum, teve um amor adolescente: nasceram duas filhas lindas, mas as coisas não deram muito certo. Mesmo ele acreditando que a mãe das meninas seja uma mulher incrível.

As coisas podem não terem dado muito certo, mas Jorge olha sempre para frente, e sonha em ser um fotógrafo influente, um acadêmico e o melhor pai que ele puder ser. (O último item já está comprovadíssimo!)

"Para um cara como o Jorge, o primeiro da família a concluir o ensino médio e conseguir sonho de se tornar um professor, os sonhos são importantes. Eles são marcos. Ele pode nunca ter sonhado em ir à Ellen ou receber chamadas da Alemanha, mas ele sonhou com uma vida melhor para ele e suas filhas. Fale com o cara por mais de um minuto, ele tem de chamá-lo de 'bro' e você sabe que há algo sobre ele. Mas só se você também ver o vídeo e imaginar a sua vida a este ponto. Porque um cara de San Diego te chama de 'bro' você acha uma coisa. Um cara que canta com sua filha, você acha que o outra. Um cara trabalha duro na escola e tem planos para o futuro, você pensa outra coisa. Mas quando um cara faz todas essas coisas, você percebe que até mesmo a fama do novo - a superfície cintilante, a lagoa tranquila, o balão ensinou - não é necessariamente tão oco quanto você pode pensar."  - Traduzido com ajuda do GT.

E, a razão pelas músicas antes de dormir? "Você não vai prestar atenção a não ser que você sabia que ele canta a música para sua filha todas as noites como uma forma de ajudar a lidar com a dor de sua mãe e seu pai dividindo-se, para ajudá-la a lidar com ter duas casas. Você não pensaria muito nisso,a menos que você converse com Jorge."

E essa é a história que me cativou tanto. Parece comum, normal nos dias de hoje, mas, o jeito com que ele  lidou com os fatos, e como os apresentou para as meninas, foi o que realmente me encantou.

+ Vídeo da graduação, onde ele conta um pouco mais da vida dele.












Meus favoritos (sem uma ordem). Vale a pena conferir a jornada deles também, fikadika ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)